quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Por “sobrevivência”, profissionais sem perfil de liderança recorrem ao coaching

Cada vez mais acirrado, o mercado de trabalho exige dos profissionais uma série de competências. Até mesmo capacidades que eram consideradas necessárias apenas para os que ocupavam cargos de chefia, como liderança, por exemplo, hoje são vistas como fundamentais pelas empresas.

--------------------------------------------------------------------------------


E para sobreviverem no mundo corporativo, pessoas sem esse perfil estão recorrendo a técnicas e ferramentas como o coaching. “Antigamente se falava que, para ser líder, era preciso ter nascido líder, com esse dom. Hoje, está comprovado que a liderança pode ser desenvolvida”, explica o coach Sulivan França, presidente da SLAC

De acordo com o especialista, ser líder é essencial para qualquer pessoa, independentemente do cargo que ocupe. “Para uma empresa, é muito mais interessante ter um profissional com iniciativa, com poder de influenciar pessoas, de motivar e agregar, do que um simples cumpridor de tarefas.”

Sulivan França afirma ainda que as qualidades de um líder ficam evidentes se ele acompanhar seus liderados. “Quando isso acontece, as duas partes se sentem confortáveis para participar e interagir no processo”, diz o presidente da SLAC.

Leader coach

Para atender a demanda, entre os cursos oferecidos pela SLAC existe até um focado no desenvolvimento das competências de liderança, o Leader coach.

“No programa, os participantes são treinados para promover inovação, acelerar resultados, aumentar o comprometimento com metas, além de alavancar a comunicação e a eficácia das equipes na organização”, explica o presidente Sulivan França.

Como o curso utiliza a filosofia do coaching, além de desenvolver a liderança o profissional poderá levar para sua empresa técnicas hoje muito utilizadas no mundo empresarial.

“Os conceitos e métodos aprendidos podem ser aplicados imediatamente”, finaliza o coach.

A SLAC

A Sociedade Latino Americana de Coaching hoje conta com um quadro profissional altamente qualificado, com mais de 120 anos somados de prática aperfeiçoada, dentro e fora do Brasil.

Na equipe da SLAC encontram-se nomes como Dr. Jairo Mancilha, Arline Davis, Eduardo Leal, Sulivan França, André Percia e Luiz Augusto Paiva.

Os coaches formados na organização são preparados para assumir posições de liderança, além de se tornarem capazes de promover e disseminar a qualidade e o desenvolvimento na vida pessoal e profissional.

Tudo isso através de uma linguagem acessível e direta, expondo as respostas que permitirão aos alunos, de um modo prático, aprenderem o que é o coaching, como se faz, quem o faz e para que se faz.

A formação modular de coaching na SLAC, com duração de oito dias, inclui os seguintes modelos:

- Coaching de Vida;
- Coaching Centrado em Valores;
- Coaching Integral;
- Coaching Executivo;
- Coaching Focado na Solução;
- Modelo Gravesiano (Spiral Dynamics).

Há ainda outras áreas no Coaching, como as de carreira, de relacionamento e esportiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário