sexta-feira, 5 de novembro de 2010

COMO POSSO SER MAIS FELIZ NO MEU TRABALHO?

Freqüentemente escutamos pessoas reclamando de seus empregos, de seus chefes e de seus colegas de trabalho. Essas pessoas, na sua maioria, dizem que só serão felizes quando arrumarem um novo emprego. Porém, quando as mesmas se encontram empregadas novamente, após dois ou três meses, retomam às mesmas reclamações.

Como mudar esta situação? É de extrema importância saber onde queremos chegar, qual é o nosso objetivo e, por isso, é de extrema urgência avaliarmos qual é o significado que damos ao nosso trabalho: O que o meu trabalho significa pra mim?

Por exemplo, um coletor de lixo pode ver a sua função como a missão de fazer do mundo um lugar mais limpo e mais saudável para se viver. Ele enxerga no seu trabalho um propósito maior além de uma tarefa pela qual recebe um pagamento no final do mês, ele vê um compromisso apaixonado com o seu trabalho, uma vocação. Assim como um médico que vê o seu trabalho como uma tarefa a cumprir e está interessado simplesmente em ganhar dinheiro, não tem vocação.

Além disso, é comprovado através de vários estudos de grandes cientistas como, Dr. Cristopher Peterson e PhD. Martin Seligman que podemos obter mais satisfação em nosso trabalho, assim como em nossa vida no geral, através do exercício de nossas forças pessoais e virtudes. É comprovado também que podemos aumentar o nosso nível de felicidade em até 42% através do exercício diário de nossas forças pessoais.

Sendo assim, para ser mais feliz no seu trabalho você deve descobrir, aplicar e aperfeiçoar as suas forças pessoais e virtudes diariamente, dando um novo significado ao seu trabalho, não somente tornando as tarefas mais agradáveis, mas transformando em vocação a rotina de uma carreira estagnada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário