Novo estudo ICF aponta os motivos para que o consumidor use Coaching.
Lexington, KY - A economia difícil desafia mais do que nunca as empresas e as pessoas a tentarem abordagens novas e inovadoras em busca ou manutenção de empregos e a garantia do futuro das empresas. O resultado do novo ICF Global Consumer Awareness Study indica que o coaching pode ser uma ferramenta inovadora para ajudar muitas empresas e indivíduos durante a recuperação da recente recessão global.
De acordo com o estudo recente, o coaching profissional está sendo usado para ajudar as pessoas de todo o mundo a melhorar a performance do trabalho, expandir as oportunidades de carreiras, e aumentar a auto-estima. Na realidade, o estudo revelou que mais da metade dos participantes -- 51 porcento -- pelos menos conhecem a profissão de coaching ainda jovem e em crescimento. Dos 48 que responderam a pesquisa e que não conheciam o coaching, um-terço indicou que considerariam participar de um relacionamento de coaching no futuro.
Os motivos para participar de coaching são muitos. O Global Consumer Awareness Study revelou as áreas comuns nas quais as pessoas estão usando o coaching atualmente. Mais de dois-quintos (42,6 porcento) dos respondentes que fizeram coaching escolheram "otimizar a performance individual e/ou da equipe" como motivo para a participação. Este foi o motivo mais escolhido, seguido de "expandir oportunidades da carreira profissional" com 38,8 porcento e "melhorar as estratégias de gestão de negócios" com 36,1 porcento. Outras motivações pessoais como "aumentar a auto-confiança" e "administrar o equilíbrio do trabalho/vida pessoal" ficaram em quarto e quinto lugar das cinco principais áreas motivacionais.
Em pesquisa anterior, ICF revelou que o coaching também está gerando um bom retorno de investimento -- um retorno médio de sete vezes o investimento inicial das empresas -- e está sendo usado por algumas das mesmas motivações mencionadas no estudo recente.
As empresas de grande e pequeno porte estão otimizando a performance dos indivíduos e das equipes com o coaching. IBM e Solaglas Windowcare foram reconhecidas pelo setor de coaching com o Prêmio ICF International Prism no ano passado por usas iniciativas de coaching inovadoras. Apesar do recente ambiente econômico global, a ibm.com da América do Norte apresentou um retorno sobre o investimento de 563 porcento com os seus programas de coaching com a participação das equipes de vendas e gerentes da empresa. Solaglas, uma principal empresa de instalação e troca de vidro do Reino Unido, apresentou o maior índice de satisfação do cliente e um retorno sobre o investimento de 490 porcento. Os executivos da empresa acreditam que estes ganhos sejam pequenos comparados com o impacto a longo prazo que o coaching terá.
O ICF Global Consumer Awareness Study, com 15.000 participantes de mais de 25 anos em 20 países, foi realizado independentemente pela International Survey Unit da PwC. Contate a ICF ou acesse www.Coachfederation.org para mais informações.
A ICF define coaching como uma parceria de pensamento provocador com os clientes e um processo criativo que os inspira a maximizar seu potencial pessoal e profissional. O coaching é um serviço distinto e bem diferente de terapia, consultoria, mentoria ou treinamento. Os indivíduos que participam de um relacionamento de coaching têm uma nova perspectiva dos desafios e oportunidades pessoais, habilidades aprimoradas de pensamento e de tomada de decisão, e maior confiança ao executar o trabalho escolhido e as funções da vida.
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