quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Águia ou galinha...

Escolhi estas duas aves para expressar o quanto o ser humano pode fazer pelo seu futuro. O quanto podemos crescer enquanto pessoas e profissionais.
Gostaria de começar a reflexão comparando a águia e a galinha.
A águia é uma ave caçadora, uma ave que genéticamente possui os olhos voltados para frente, portanto olha para frente... olha para sua caça, olha para o horizonte... olha para o futuro! Uma águia voa alto e enxerga longe.

A galinha é uma ave que não sai do chão, está sempre siscando, seus olhos são postados geneticamente aos lados da cabeça, portanto olha para os lados, não tendo visão de horizonte.
A águia enxerga à noite... a galinha não. A águia constroi seu ninho no alto da montanha mais alta. A galinha sobe no máximo 3 ou 4 níveis no poleiro para dormir.
Tudo isso me faz refletir... o que você espera para sua vida daqui para frente? Quais as atitudes que você tem tomado em sua vida? Atitudes de águia ou de galinha?
Seus sonhos estão constituidos na montanha mais alta fora de sua zona de conforto ou no poleiro do conforto e conformidade da sua situação atual?

Muitos profissionais têm medo de se transformar em águias, pois a transformação gera desconforto, medo do novo e, no mínimo, comprometimento com seus sonhos e ideiais. Te transforma em caçador de seus sonhos e ideais. Ao contrário, preferem continuar sendo galinhas, ciscando o restos daqueles que ousaram, se considerando vítimas de um sistema ou de situações comodas e ao mesmo tempo desfavoráveis.
Se você é um profissional galinha, tudo bem. Espero que esteja feliz assim.
Mas se você é um profissional águia ou gostaria de ser um, estabeleça metas, objetivos, sonhos. Planeje como conseguí-los, invista nos seus sonhos. Lembre-se que o coaching estará sempre te auxiliando na conquista de sonhos.

Grande e fraterno abraço

Nenhum comentário:

Postar um comentário