quarta-feira, 3 de novembro de 2010

O QUE FAZER QUANDO NÃO ESTAMOS ATINGINDO O RESULTADO QUE QUEREMOS?

Quantas vezes nos fazemos este tipo de pergunta e continuamos a perseverar porque queremos mudança, porque queremos alcançar um objetivo, porque queremos o sucesso? Perseverança é uma virtude nobre, de grande valia e que vem acompanhada da paciência.

Mas será que estamos aplicando a perseverança de forma adequada à nossa vida, aos nossos objetivos? Se você não está atingindo o resultado pretendido e continua na mesmice, será que deve perseverar porque acredita no benefício de atingir o resultado almejado?

Importante enfatizar é que não adianta nós agirmos sempre da mesma maneira, achando que vamos obter resultados diferentes. Quando é que um mesmo comportamento vai produzir um resultado diferente? Nunca!!!! Então, o que se deve fazer é buscar a sua meta novamente, verificar se ela está de acordo com seus propósitos e, se de acordo, buscar novas alternativas de comportamentos, atitudes, ações para que você alcance a sua meta. Ter mais alternativas de ação te dá mais flexibilidade e isso aumenta suas chances de se atingir o sucesso mais rapidamente!!

A meta é como se você a escrevesse à caneta, não dá pra apagar, porém, o caminho você pode escrever à lápis, pode modificá-lo se necessário, utilizando-se de planos de contingência. Se o plano A falhar, usa-se o B, e se o B falhar aplica-se o C. O importante é não perder o foco em sua meta e entrar em ação!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário