domingo, 14 de novembro de 2010

A Essência da Vida.

Escrever sobra a vida e sua essência é algo maravilhoso. Alguns acreditam que a vida é como Dom, é como presente de Deus para nós. Para outros a vida é a continuidade da evolução, seja para um plano superior, seja para uma ação presente e sem futuro. Mas o que importa, mesmo, é como vivemos nossa vida!

Olhando para um bebê vejo a cada piscar de olhos uma descoberta nova, um novo ver sobre um mesmo assunto. Vejo o não julgamento, vejo a descoberta, vejo a simplicidade e ao mesmo tempo a complexidade da vida em nossas mãos.

No olhar de um bebê, vejo a confiança plena, a admiração contemplativa, o amor sincero e incondicional que ele deposita nos pais, nos seres humanos. E é neste amor incondicional e sincero que realizamos nossa maior necessidade humana: A Necessidade de auto-realização como ser humano. Quem ama se realiza!

Mas como mensurar esta auto-realização?

Para responder, te pergunto: Você é feliz?

O que é felicidade para você?

O que te faz feliz?

Ter um carro do ano? Viajar com a família? Conhecer novos lugares? Ter um Iphone? Curtir a vida com os filhos? Comprar uma mansão? Jogar bola com os amigos? Cuidar do carro no final de semana? O que te faz feliz?

Pense... Reflita... já parou para pensar nisto?

Nenhum comentário:

Postar um comentário