quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

O Coaching?

Um coach trabalha com um cliente(coachee), seja ele uma empresa, um executivo, um líder, uma pessoa ou um grupo no sentido de gerar novas opções através de perguntas poderosas, técnicas e ferramentas específicas conduzidas por um profissional habilitado.
O Coach fornece suporte e feedback contínuo para o coachee desenhar um plano de ação eficiente em direção a uma meta específica ou um novo comportamento desejado. O objetivo de qualquer processo de coaching é identificar um estado atual – ponto “A” – e chegar até o estado desejado – ponto “B” – para isso o coachee tem despertar o melhor de si mesmo, esse processo pode envolver: desenvolvimento de novas habilidades e competências, autoconhecimento, alinhamento de valores, estruturação de metas ou objetivos inteligentes, desafio e feedback constante além de total comprometimento entre coach e coachee.
Assista o vídeo abaixo “How Coaching Works” produzido pelo escritório americano de executive coaches Well Coaches que exemplifica de forma simples e bem humorada um processo de coaching a partir de uma perspectiva própria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário