O coaching,
Atualmente não é possível perceber como uma inovação nos processos de formação, já que leva tempo instaurado na cultura formativa das empresas e conseqüentemente nos planos de formação das mesmas, não obstante, existe multidão de pequenas empresas que não incluem a mencionada modalidade formativa, baseada no desenvolvimento profissional e pessoal dos indivíduos que recebem ditas ações nos seus modelos ou planos de formação, dirigidos fundamentalmente a seus diretivos.
Não vou explicar em que consiste um processo de coaching nem os benefícios que lhe pode contribuir a uma pequena empresa, integrar ditos processos ou ações formativas nos seus planos de formação para executivos e pessoal, código da organização, mas breve e unicamente matizarei alguns apontamentos ao respeito, dignos de ter em consideração tais como, a rentabilidade que se obtém com os processos de coaching até 600 % , por cada real investido, mais da metade do qual é tempo do próprio diretivo, não honorários do coach, se recebem aumento de qualidade, produtividade, serviço ao cliente e resultado positivo de negócio.
O coaching dirigido a gerentes, gerentes, diretivos e profissionais qualificados das organizações ou pessoal determinante das mesmas tem uma rentabilidade maior, no curto prazo, nas pequenas empresas que nas grandes empresas e multinacionais, já que, o desenvolvimento os benefícios a aprendizagem e as mudanças positivas que experimentam ou se produzem nos coachees ou profissionais que recebem o processo de coaching, uma vez recebido dito processo, se põem antes em prática nas pequenas e médias empresas, por conseguinte, o R.O.I. do processo de coaching nas pequenas empresas será maior no curto prazo e se verá refletido de forma ótima na conta de resultados mais rapidamente.
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