Para alcançar seus objetivos é essencial que você organize suas tarefas ao longo do dia. Muito se fala sobre administração do tempo, mas o que fazer para conseguir preencher o dia com atividades que retornem os resultados esperados? Existem técnicas de coaching que contribuem para que você consiga se planejar e seguir o plano até o final. 
Para ficar ainda mais inspirado, saiba que pessoas mais bem sucedidas, como Tim Cook (CEO da Apple) e Robert Iger (CEO da Disney), se esforçam e começam o dia bem cedo. Ir à academia, correr, ficar por dentro das notícias, ouvir música ou até mesmo checar seus e-mails são atividades que devem ser realizadas no período da manhã. Nesse horário estamos mais atentos e concentrados.
Parece difícil, não é? Mas há técnicas de coaching que ajudam você a melhorar e colocar essa teoria em prática.

Assuma o controle do seu tempo

Temos o costume de listar milhares de tarefas inconscientemente e deixando com que as obrigações sejam deixadas de lado por tarefas menores, fazendo com que nosso tempo livre se esgote por pequenas coisas. Quando você encara o período da manhã de forma mais racional, você controla o seu tempo.

Utilize as manhãs para cuidar de si mesmo

Durante o expediente temos inúmeras tarefas e atividades a cumprir. Pela manhã, quando os outros ainda estão dormindo ou fazendo seus deveres pessoais, você precisa ter um tempo para se dedicar aos afazeres voltados exclusivamente para o seu benefício. Aproveite para planejar quando e como você fará suas atividades, desde as mais simples até as mais complexas.

O período matinal é excelente para organizar sua mente

Quem diz que “não tem nem tempo para pensar” precisa rever essa afirmação. Aproveite o período matutino e use as manhãs para planejar sua carreira e sua vida pessoal. Leia livros ou notícias, faça cursos online e pratique atividades físicas. Comprometa-se com suas metas em cada minuto da sua vida e logo ela será alcançada.

Como desenvolver o hábito de aproveitar as manhãs?

Para as pessoas que são noturnas é preciso começar devagar. Acorde 15 minutos mais cedo e aumente sua meta gradativamente. Dessa forma, você vai aproveitar melhor suas manhãs e, consequentemente, o seu dia vai ser muito mais produtivo.
Tenha força de vontade e foco naquilo que deseja. Essa é uma das lições mais valiosas do coaching e que deve ser adotada para aproveitar melhor o dia.
Traballhe, cuide da saúde, divirta-se e lembre-se: viva intensamente!

Postado por Redação SBC