quinta-feira, 17 de março de 2011

Lições que te auxiliarão no seu desenvolvimento pessoal

Seja mais agressivo
Agressividade no bom sentido é sempre bem vinda! A agressividade nesse contexto significa não ser acomodado, não se deixar levar pela situação, e sim desafiar os fatos e enfrentá-los de forma positiva. Significa também correr riscos e assumir suas consequências. Lembre-se que só erra quem faz!

Atualize-se / Informe-se / Leia
A informação em nossos dias é uma entidade extremamente volátil. A verdade de agora poderá ser posta à prova e refutada nos próximos 5 minutos. Por isso é imprescindível a atualização constante. Informe-se sempre ainda que de forma autodidata. Só não acredite em tudo piamente. Critique e duvide!Leia manuais, livros técnicos, “white papers”, catálogos, inclusive fora de sua área específica de trabalho, e mais biografias, livros de arte, páginas esportivas, até bulas de remédio. O importante é que se tenha informações constantes. Traçar uma meta diária de atualização e informação e tão importante para o seu cérebro quanto ir pra academia.

Use um pouco mais do seu tempo para inovar
Pense diariamente naquilo que você faz e como poderia ser feito de forma diferente. Se você produz algo, pense nas alternativas que poderiam substituir ou eliminar o seu produto. Quer um exemplo? Pense na reviravolta provocada pela fotografia digital para os “reveladores de fotografias”, ou nos fabricantes de agulhas fonográficas quando a Philips inventou o CD. Nos fabricantes de fitas entintadas para máquinas de escrever, etc… Salve-se!

 Provoque para si “notoriedade.
Uma velha história à respeito disso é aquela sobre as qualidades do ovo de pata. Pode ser fantástico mas quem vende mais é a galinha porque faz mais barulho! É tudo uma questão de propaganda. Dentro dos limites éticos e sem pisar no ombro de ninguém, é sempre bom estar sob os holofotes. Portanto, escreva, dê palestras, mostre que você é um especialista.
Pense no futuro do seu produto ou serviço e e9!
http://www.e9coach.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário