sábado, 30 de outubro de 2010

POR QUE O COACHING FUNCIONA?

O processo de Coaching é desenvolvido sempre a partir do estabelecimento de uma META e fazem parte do processo: FOCO, AÇÃO, RESULTADO E MELHORIA CONTÍNUA.

Por ser um processo de parceria entre o Coach e o Coachee (cliente), é necessário o comprometimento de ambas as partes para que o Coachee se mova em direção ao seu objetivo e o realize. Assim, a partir do estabelecimento da meta, faz-se o planejamento e o Coachee entra em ação. Em todas as sessões o Coachee traz os resultados que obteve, dá feedback de suas ações; conclusões e aprendizados, e corrige sua trajetória, se necessário, seguindo sempre desta maneira num processo de melhoria contínua. A mudança, o movimento focado em direção ao alcance de sua meta é mensurável e culmina em sua realização.

Dados mostram que:

Executivos que passaram por “Coaching” melhoraram 90% em produtividade, 80% se mostraram mais abertos para mudanças organizacionais e 70% deles conseguiram melhorar o ambiente e relacionamento no trabalho. (Fonte: Folha de SP)
Uma recente pesquisa (PUC CAMPINAS) realizada com 10 executivos que passaram pelo processo de Coaching aponta que 100% aperfeiçoaram a capacidade de ouvir, 80% melhoraram a flexibilidade, 80% aprenderam a aceitar melhor as mudanças e 70% evoluíram a capacidade de se relacionarem. (Revista Você S/A)
O Coaching também tem trazido resultados extraordinários pós-treinamentos:

Um estudo publicado no Public Personnel Management Journal conclui que executivos que participaram de treinamentos gerenciais aumentaram em 22,4% sua produtividade. E aqueles que tiveram Coaching, após esse mesmo treinamento, aumentaram a sua produtividade em 88%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário