terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Coaching executivo impulsiona líderes a resultados concretos

A economia brasileira tem crescido significativamente, atingindo índices recordes em 2010. Só no primeiro trimestre do ano, o PIB brasileiro alcançou a cifra de R$ 826,4 bilhões e se igualou a taxa de crescimento anualizada registrada na China, no mesmo período: 11,2%.
Essa fase de desenvolvimento é muito delicada para as empresas, pois com a ampliação da sua capacidade produtiva, também aumentam os riscos, uma vez que são necessários mais resultados em menos tempo, o que pode levar a liderança a cometer erros, devido à falta de estrutura e preparo.
O coaching executivo estratégico é o mais qualificado processo, voltado para o desenvolvimento de competências de liderança, com foco na produção de resultados e na melhoria contínua da performance destes profissionais, para que suas forças individuais e sua necessidade de desenvolvimento sejam consonantes aos atributos de liderança necessários para o alcance das metas do negócio.
A técnica bem aplicada fará com que sejam obtidos resultados de efeito nos negócios, bem como lucros maiores e redução de custos, tudo em um período de tempo pré-definido.
Para que o procedimento tenha êxito é essencial que, além de uma metodologia testada e comprovada, o coaching executivo estratégico permaneça customizado à estratégia, visão e valores da organização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário